AURORA

 

AURORA [CATARSE POÉTICA]

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A OBRA EM PDF

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O TRAILER DA OBRA 

SUMÁRIO

I. CARPE DIEM

II. TATUANDO SENTIMENTOS PARA

III. AURORA

IV. CONSCIENTIZ[AÇÃO]

V. O TODO É A MENTE,
O UNIVERSO É MENTAL

VI. APENAS A CERTEZA DE UM DESTINO INCERTO

VII. POESIA NÃO INTITULADA

VIII. LVX OMNIA VINCIT

IX. EU LÍRICO

As vezes pela manhã, após uma longa noite de insônia, percebo os primeiros raios de sol surgindo pelas frestas do telhado, então me levanto abro a janela, e como de praxe, preparo um café. Enquanto a água não ferve, eu fervo por dentro observando a cor do arrebol, as nuvens com aquele tom alaranjado, e os pássaros cantando em êxtase e alegria, ressaltando que eis a chegada de um novo ciclo, uma nova oportunidade, um novo dia. 

Graças a esse devaneio, me veio na mente a ideia de escrever um livro, mais uma edição para a Catarse Poética, porém eu ainda não havia planejado nada, aproveitei que já tinha algumas poesias escritas e salvas em meu computador (já que sempre estou escrevendo, ou pelo ao menos tentando), então comecei a organizar o que já estava pronto e, a cada vez que a inspiração batia em minha porta, eu a recebia com prazer, dividindo com ela um café e me pondo a transpassar pro papel minhas loucuras pessoais.

Geralmente escrevo ouvindo música (me ajuda na concentração) e durante o processo de criação de uma das poesias, eis que começou a tocar uma canção da artista Aurora, naquele momento parei de digitar e me pus a ouvir a canção, ao terminar fui pesquisar o significado de Aurora, e naquele instante me veio o pensamento certeiro:

“Vai ser esse o título do livro.”

De acordo com o dicionário:

“Aurora: Claridade que aponta o início da manhã, antes do nascer do Sol. As primeiras manifestações de qualquer coisa; princípio.”

Para ser sincero, não sei bem o que quis dizer com essa obra, apenas pus pra fora algumas coisas que me estavam transbordando, e assim como todas as obras que já publiquei, essa também está aberta à múltiplas interpretações.

Quando a mesma estiver disponível para download aqui no site, baixem e leiam, mas isso não basta, acima de tudo reflitam, divaguem, questionem, sintam… palavras são só palavras, o que vale é o sentimento. Também expressem suas opiniões acerca da obra, comentem, exponham seus pontos de vistas.CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A OBRA EM PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: